A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 29 de maio de 2016


Suco Verde e seus ingredientes. Na foto vemos os ingredientes : Semente de girassol sem casca e germinada, maçãs, pepino, limão, couve, chicória, hortelã, trapoeraba, ora-pro-nobis, beldroega e tiririca. Podemos variar as verduras usando pelo menos três tipos diferentes. Nesse caso utilizamos sete tipos, sendo as três primeiras convencionais e as quatro últimas não convencionais ( PANC ). Em outra postagem vou mostrar o processo de germinação da semente - que também pode variar e as demais etapas: liquidificação e o uso do coador de voil... Estes sucos são a base da alimentação viva, consumimos um copo todos os dias, de preferência em jejum.

Arroz integral cozido com água e sal - Berinjelas descascadas e cortadas à juliana com tomate, alho e salsa bem picados. Tudo cru e amornado até 42°- Macarrão de abóbora ( tirinhas de abóbora madura crua, temperada com sal, azeite, cebolinha e amornado em banho maria ate´42° ) - Mix de folhas cruas rasgadas ( chicória, couve, rúcula, salsa e repolho roxo ) e tomate cru. Temperado com molho especial ( limão siciliano, orégano, canela, cúrcuma, shoyu e azeite ) - Sobre o macarrão de abóbora, um molho branco frio de castanhas de caju cruas hidratadas, alho, limão, sal e azeite. Hoje a Loyde apresentou um prato de peão bem servido! Comida leve, saborosa e muito nutritiva. Estilo Detox Gourmet com a assinatura da Musa Chef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário