A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 30 de abril de 2017

Almoço: purê de inhame; salada crua com fios de abobrinha marinados (no shoyu,azeite e limão) , tomate orgânico, passas de uva e castanhas do Pará previamente hidratadas; jiló grelhado.
Delícias saudáveis da Musa.

Ceia: tapioca recheada com pasta de grão de bico ( homus tahine ); creme de inhame; salada com ovos caipira cozidos, tomate orgânico e folhas de ora pro nobis rasgadas; azeite, sal, canela em pó, cúrcuma, limão galego e orégano para temperar. Acompanha chá de capim limão e folhas de tangerina e limão adoçado com stévia.
Delícia nutritiva e calmante.


Suco cítrico com laranja china ( pode ser seleta ); limão galego; acerola; folhas de pitangueira, ora pro nobis, capim limão e hortelã; água filtrada gelada e adoçante de Stévia. Super refrescante e revigorante.


Jantar: sopa com chuchu, abóbora, batata doce, inhame, repolho, bertalha, cebolinha, alho, sal, curry e páprica picante.
Colocar tudo para cozinhar sem refogar até os legumes ficarem al dente.
Servir quente com um fio de azeite.


Suco cremoso de seriguela, goiaba, passas de uva e leite de coco caseiro. Bater no liquidificador a seriguela e a goiaba com pouca água filtrada, passar na peneira e voltar para o liquidificador acrescentando leite de coco e passas de uva. Bater até triturar as passas.
Delicioso, nutritivo e de fácil digestão. Ideal para um lanche entre as refeições


Almoço: legumes, folhas e quinoa cozidos no leite de coco; arroz integral cozido no caldo do cozimento dos legumes; salada crua com couve, almeirão, repolho, tomate orgânico, azeitonas pretas, acerolas e limão, shoyu, sal e azeite para temperar.
Tâmaras secas para sobremesa, limonada de limão galego adoçada com Stévia para acompanhar e um café expresso para arrematar.
Verduras da horta orgânica do Marinho Mecanico

Nenhum comentário:

Postar um comentário