A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

sábado, 20 de maio de 2017

Para o jantar: creme de milho verde com leite de coco, cebola cozida, cúrcuma, páprica e sal; folhas de couve manteiga crua rasgada e um fio de azeite para temperar.
para o almoço: arroz integral; feijão preto cozido com coentro de espinho e louro; ovo caipira frito; beterraba crua ralada; creme de castanhas de caju cruas hidratadas, salada crua com tomate, couve, beldroega, pepino, cenoura ralada e passas de uva; limão, shoyu, sal e azeite para temperar.Acompanha o almoço refresco de limão galego com acerola.


para o almoço: batata doce, abóbora e pimentão ao forno; beterraba crua; salada crua com cenoura, couve, tomate, pepino, abobrinha, passas de uva e azeitonas pretas; para temperar shoyu, sal e limão galego. Acompanha refresco de limão galego com acerola, adoçado com stévia. Orgânicos da horta do Marinho Mecanico Para mais receitas ver blogue
para o jantar: creme de milho verde orgânico com cebola cozida, curry, sal marinho, couve manteiga orgânica crua rasgada e páprica picante; canela em pó e azeite extra virgem para concluir o prato. Saboroso, leve, bonito e nutritivo. Orgânicos da horta do Marinho Mecanico





para o almoço: bertalha com ovos pochê; maxixe cru em cubinhos; farofa com farinha de milho pré cozida em flocos da Piranguinho, cebola crua, cenoura crua, ovo caipira cozido, azeitonas, cheiro verde, pimentão cru, passas de uva, sal marinho, cúrcuma e azeite extra virgem. Acompanha suco de acerola adoçado com stévia. Todos os vegetais são orgânicos. A farinha de milho Piranguinho veio do sul de Minas através da Junia Simoes Duarte e Magalih Cardoso parentes e amigas queridas.


 Arroz, feijão, giló grelhado, chuchu com creme de castanhas de caju, salada crua com ovos cozidos, abóbora cozida e refresco de limão com acerola. Prato de peão para um dia de trabalho puxado.
Creme de cará para uma noite fria.
Arroz com chuchu, purê de cará, salada crua e suco de maracujá. Para jantar sem ficar "pesado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário