A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 27 de agosto de 2017




 Desidratado de cereais, leguminosas, verduras, legumes, frutas, óleos e temperos. Acompanha salada e cremes.


 Quadradinhos desidratados de banana, trigo sarraceno, aveia, vagem, repolho roxo, couve, maxixe, couve flor, salsa, limão, azeite, sal, alho, canela, zaatar, gotas de molho de pimenta malagueta, cúrcuma, passas de uva e farinha de mandioca. Os ingredientes crus foram processados e postos no forno brando com a porta entreaberta para amornar e desidratar. Molho branco com castanhas de caju, leite de coco, alho, limão, sal e azeite. Todos os ingredientes são liquidificados até formar um creme. Folhas de alface americana. O único ingrediente cozido é a vagem.




Barrinhas desidratadas com trigo sarraceno, amendoim, aveia em flocos, acelga, chicória, abobrinha, maxixe, nabo, alho poró, funcho, zaatar, canela, pimenta malagueta, cúrcuma, salsa, páprica picante, azeitonas pretas, passas de uva, limão, azeite e sal. Salada com abacate, cenoura, broto de lentilha, chicória, maxixe, abobrinha, sementes de girassol torradas, azeitonas pretas, passas de uva, azeite, shoyu, sal e limão. Creme de grão de bico, tahine, sal, limão, alho e azeite ( homus tahine ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário